segunda-feira, 1 de agosto de 2022

12 Passos

 *Os 12 passos encontraram uma maneira muito inteligente e sutil de me convencer e me tornar inclusivo* ... 


Não é Deus, é um *Poder Superior* . 

Não é religião, é *espiritualidade* . 

Não é parar de beber, é *aprender a viver* . 

Não é um evento é *um processo.* 

Não são regras, *são sugestões.* 

Não são leis, *são

 passos, tradições e conceitos.* 

Não é um vício, é *uma doença.* 

Não é perfeição, é

 progresso. 


Não é um dízimo, é uma contribuição voluntária.

Não é amanhã, é hoje: 24 horas. 

Não é uma seita, é um estilo de vida.

Você não será santo, mas útil e feliz.

Não é obrigação, é amor e serviço. 

Não é força de vontade, é boa vontade.

Não é para agradar, é para compartilhar. 

Não é perdão, é reparação.

Não é pedir, é dar.

Não é rezar, é orar e meditar. 

Não é mudar o outro, é aceitar.

Não é promoção, é atração.

Não são personalidades, mas princípios.

Não é minha culpa, é minha responsabilidade.

Não é pecado, são defeitos e imperfeições 

Não é confissão, é admissão.

Não é abstinência, é sobriedade.

Não é mandar, é apadrinhar.

Não é o outro, sou eu.

Não é paz, é SERENIDADE. 


Por isso e muito mais, sou um membro de A.A.

(Anônimo).....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ela vai te exigir sempre mais e mais.

  A Substância vai te viciando de uma forma que vc se torna escravo, buscando cada vez mais, mais, até que ela não mais vai te sustentar.